
"Pilates é a completa coordenação do corpo, mente e espírito"

Um pouco sobre a história do Método Pilates
O método Pilates leva o nome do seu criador, Joseph Pilates, que nasceu no ano de 1880 em Dusselford na Alemanha. Seu gosto por estudar anatomia humana o levou a praticar várias formas de movimento, chegando a ser mergulhador, esquiador e ginasta.
Em 1912 Pilates foi para Inglaterra. Neste período iniciou-se a Primeira Guerra Mundial, onde ele ficou um ano detido nos campos de concentração e exerceu o trabalho de enfermeiro voluntário.
Foi através da utilização das molas de camas hospitalares que Pilates deu início a criação dos aparelhos usados atualmente.
Nesta época houve uma epidemia da gripe influenza, e Pilates constatou que todas as pessoas que praticaram seus exercícios não foram contaminadas pela gripe, que matou milhões de pessoas.
Joseph voltou para a Alemanha, onde deu continuidade ao seu trabalho e começou a desenvolver sua técnica de atividade física “Hoje é o método Pilates”.
Em 1926 Pilates e sua esposa Clara foram para Nova York, onde inauguraram seu primeiro estúdio. Joseph Pilates morreu aos 87 anos, após um incêndio em um de seus estúdios. Sua esposa Clara deu continuidade ao seu trabalho e difundiu a técnica para seus alunos.
Hoje muitas pessoas utilizam deste método para melhorar sua qualidade de vida, usufruindo de todos os benefícios que o método Pilates oferece.
"Você se sentirá melhor em 10 aulas, perceberá melhor em 20 e terá um corpo novo em 30 aulas". (Joseph H. Pilates)